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Venda de Peixe Fresco

BENEFÍCIOS DE CONSUMO

O pescado é uma fonte importante de nutrientes para o organismo, uma vez que contém baixo teor de gordura e alto nível de proteínas, vitaminas e minerais. É um excelente alimento para todas as pessoas, principalmente para crianças, grávidas e mulheres em período de amamentação, na medida em que esta proteína de origem animal é assimilada com mais facilidade que a de outras carnes, contribuindo para o desenvolvimento e funcionamento do organismo.

É recomendado consumir pescado cerca de três vezes por semana, de forma a promover uma alimentação saudável.

Saiba porquê

  • 20% do pescado é constituído por proteínas, as quais contribuem para o crescimento e formação do organismo.
  • O pescado possui quantidades suficientes de todos os aminoácidos que auxiliam na criação de defesas naturais do organismo contra algumas doenças relacionadas com o crescimento e desenvolvimento do organismo.
    • O cálcio contribui para a formação dos ossos e dos dentes. Também ajuda na coagulação, na contração muscular e em funções do sistema nervoso e do coração. Sua falta provoca ossos e dentes frágeis, dores nas costas e nas pernas.
    • O fósforo intervém nas funções cerebrais, como a memória, e fortalece os ossos.
    • O ferro permite a formação da hemoglobina - um dos componentes do sangue, ajuda a metabolizar as proteínas e favorece o crescimento de crianças e adolescentes. Quando não é ingerida a quantidade adequada, provoca debilidade, palidez e anemia.

    • O flúor atua na manutenção dos dentes.

    • O sal intervém no funcionamento da glândula tiroide.

  • A carne do peixe contém vitamina A, necessária para regenerar as células e fomentar o bom funcionamento dos nervos óticos; vitamina D, que assegura a correcta assimilação de cálcio e de fósforo; e complexo B, que fortalece o sistema nervoso, ajuda no crescimento e no bom estado da pele, unhas e visão, estimula o apetite, facilita a transformação dos alimentos em energia e a manutenção dos músculos.
  • A gordura do peixe tem um complexo denominado Ômega-3 que, unido a outro tipo de gordura, anula o efeito prejudicial de certos ácidos gordos saturados, o que reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Apesar de depender da variedade, em geral, cada 100g de peixe tem, em média, o mesmo número de calorias, sendo ainda uma fonte abundante de energia com baixo colesterol.

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